Transforme o caderno em seu

terapeuta particular

Em tempos de angústia e solidão em meio à multidões, um papel e uma caneta podem se transformar em uma porta. Uma saída de emergência do barulho incessante da mente e um passo em direção à cura.

Mas embora escrever esteja (literalmente) ao alcance das mãos, o que devemos escrever? Como começar? Como vencer a resistência? O curso de Escrita Terapêutica do Caminho Interior tem a resposta para essas perguntas.

A escrita terapêutica é arqueologia interna. É mergulho em águas profundas e pouco exploradas, até o lugar que guarda nossos sonhos, nossa energia criativa e as respostas para nossas questões pessoais. Confie em suas mãos: elas te guiarão e mostrarão o caminho, e você emergirá desse mergulho renovado (a).

Nesse vídeo curtinho, falo um pouco sobre para quem o curso é indicado, que módulos cobriremos e o que você pode esperar de cada um deles:

A quem o curso é destinado?

A qualquer um que sabe e quer escrever. Não é preciso escrever bem, apenas tirar prazer de escrever. O que você escrever será apenas para os seus olhos, e não terá que mostrar nada a ninguém. Terapeutas que desejam incluir a escrita no tratamento de seus pacientes

também tirarão proveito do curso. Em alguns casos, a escrita terapêutica também pode ser benéfica para escritores que desejam aumentar sua autoconfiança, diminuir os bloqueios durante a expressão criativa e acessar a fonte inconsciente de onde jorra a criatividade.

Que tópicos são abordados no

curso?

Introdução à escrita terapêutica

Processo: como funciona?

Módulo 1: A escrita que não vem (resistência e bloqueios)

Módulo 2: A escrita que vem do mundo sensório (a experiência do agora e a íntima ligação entre sentidos e memória)

Módulo 3: A escrita que vem do corpo (as marcas que carregamos no corpo e como contar o que ele não “diz”)
Módulo 4: A escrita que vem de onde os sonhos vêm (as revelações que vêm do inconsciente)
Módulo 5: A escrita que vem da sua história (como encontrar as histórias que nos elevam e reescrever as que não nos servem)
Módulo 6: A escrita que vem da dor (como trazer para a luz as histórias que nos amedrontam, e como reescrevê-las)
Módulo 7: A escrita que escreve o futuro (sobre como encher páginas – e o peito – de esperança)

O que você pode esperar?

Cada módulo inclui vídeos introdutórios, explicações teóricas
(e em vídeo), exercícios terapêuticos de eficácia comprovada e leituras complementares – tudo isso envolto

em gentileza, consciência, respeito, empatia e sensibilidade. Palavra a palavra, você mudará a visão que tem da escrita, e com o tempo, a que tem de você mesmo (a).

Escreva as palavras que você precisa ouvir.

Inscrição

O link abaixo encaminhará você até o site da Hotmart (EM BREVE! Cadastre-se no site para não perder o lançamento!). Alguns minutos após a confirmação do pagamento você receberá um link com seu acesso e senha no e-mail cadastrado, e poderá começar imediatamente. O acesso ao curso é vitalício.

Carga Horária

Aproximadamente 25 horas, incluindo escrita matinal, realização dos exercícios e leitura do material complementar. A carga horária depende inteiramente do ritmo e empenho de cada aluno.

Investimento

R$ 389,00, parcelado em até três vezes.

Certificado

Embora não seja um curso de formação, o aluno poderá receber um certificado de participação ao final do curso, que será providenciado e enviado por e-mail após o recebimento da solicitação (solicitar através de: contato@ocaminhointerior.com.br).

Sobre a facilitadora

Psicóloga pela Universidade Federal do Espírito Santo (CRP 16/4602), mestre (M.A) pela Valparaiso University, Indiana, USA e formada em Escrita Terapêutica pela Borders-UK. Trabalha com terapias narrativas, histórias de vida e escrita reflexiva/expressiva/terapêutica, ministrando oficinas presenciais e cursos online. É também escritora e ganhadora do prêmio FLIC-ES 2016 pela obra “A Última Peça.” Site de escritora: www.karinaheid.com.br

Escrever a dois ou em grupo traz resultados fantásticos. Conhece alguém que se beneficiaria do curso? Indique!

Não deixe de visitar o Blog!

A escrita pode tratar a ansiedade, a depressão e traumas recentes ou antigos. Ela ajuda a desbloquear a criatividade, a melhorar nossa autoestima e entender os padrões que nos fazem agir como agimos. Toda semana tem texto novo. Inscreva-se ao lado!

Receba Novidades

Assuntos TerapêuticosAssuntos Criativos