RSS
Facebook
Facebook
Pinterest
Pinterest
Instagram

Clique na imagem e garanta o seu pela Amazon!

Na década de 80, Julia Cameron escreveu um livro chamado O Caminho do Artista (272 páginas, ed. Sextante), em que ela guia todo aquele que se sente artisticamente bloqueado e desanimado de volta à criatividade. O livro foi um sucesso e cresceu a tal ponto que tornou-se a bíblia da Criatividade.  Com o sucesso do livro ela lançou outros, Mas O Caminho sempre foi o seu melhor livro.

Assim, quando achei na livraria Nunca é tarde demais: a vida criativa e cheia de propósito depois dos 50 (253 páginas, Ed. Fontanar), livro que a Julia escreveu para adultos maiores de 50, achei que ele não era (ainda ) para mim. O problema é que quando sou fã de um autor, torno-me fiel. Passo a ler tudo que ele (a) escreveu, e gosto de ver as semelhanças e diferenças nos pensamentos no decorrer do tempo, etc. Enfim, abri o livro por curiosidade e me deparei com um método – exatamente o que me fascinou no primeiro livro da Julia. Simples, fácil de fazer, eficiente. Para selar a compra, só precisei ler o que ela disse logo nas primeiras páginas: “a solução está sempre na criatividade”.

A solução para um problema no trabalho? Está na criatividade. Para um problema em família? Também. A solução de enigmas de qualquer natureza está na maneira com que vemos, encaramos e elaboramos algo. Por que você não está se dando bem na carreira? Por que não consegue se comunicar eficientemente com o chefe? Como voltar a falar com um amigo? Como procurar um nicho para o seu produto? Para todas as perguntas, a resposta é a mesma: a solução está sempre na criatividade. 

Mas como recuperar a criatividade se você se sente atravancado em algum aspecto da vida? Como usar a melhor arma ao seu alcance –  sua mente e capacidade de mudança – para ver que você é melhor e muito maior que imaginava?

Escrevendo.

Escrevendo todos os dias, sobre as perguntas que surgirão aqui e ali no livro. Escrevendo diariamente as chamadas páginas da manhã. Revendo conceitos empedrados, jogando fora o que é velho e deixando entrar o que é novo. A criatividade gosta do que é novo, e só pode existir com autoconhecimento.

Os doze passos serão publicados assim:

Para comprar o livro, clique na foto!

Semana 1: Passos 1 e 2

Recuperando o deslumbramento

Recuperando a liberdade

Semana 2: Passos 3 e 4

Recuperando a proximidade

Recuperando o propósito

Semana 3: Passos 5 e 6

Recuperando sinceridade

Recuperando a humildade

Semana 4: Passos 7 e 8

Recuperando a resiliência

Recuperando a alegria

Semana 5: Passos 9 e 10

Recuperando o dinamismo

Recuperando a vitalidade

Semana 6: Passos 11 e 12

Recuperando a ousadia

Recuperando a fé

 

Se você quer sair do lugar onde se encontra e só dispõe de você mesmo, siga o Caminho! Cadastre-se ao lado e receba toda semana, por email, os passos para a mudança!

 

Um abraço,

 

Karina

 

RSS
Facebook
Facebook
Pinterest
Pinterest
Instagram

Deixe um comentário